Bolsonaro está em dúvida de três partidos para as eleições 2022, revela "filho 01"
Os três partidos apoiam Jair Bolsonaro - atualmente sem partido - no Congresso e parecem ser a via mais simples, já que o mandatário não conseguiu emplacar o próprio partido "Aliança Pelo Brasil".
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho '01' do presidente da República, revelou que o pai pode concorrer às Eleições de 2022 no PP, PL ou Republicanos. Os três partidos apoiam Jair Bolsonaro - atualmente sem partido - no Congresso e parecem ser a via mais simples, já que o mandatário não conseguiu emplacar o próprio partido "Aliança Pelo Brasil".
A ideia é que Bolsonaro se afilie em um novo partido ainda neste ano, mesmo que o prazo de filiação para disputar as eleições vá até abril do ano que vem. "Não temos tempo a perder. Estamos avaliando alternativas como PP, PL e Republicanos. Não seria o que queríamos inicialmente, que era o presidente ter um partido para chamar de seu. Mas, por outro lado, tem a vantagem de já estar em um partido maior, com mais tempo de televisão e fundo partidário, para disputar a eleição. A decisão está com o presidente", disse Flávio, em entrevista ao jornal O Globo.
Bolsonaro deixou o PSL, partido em que foi eleito, em novembro de 2019. Segundo a reportagem, interlocutores do presidente dizem que ele também tem conversas com o PTB, por meio do presidente da legenda, Roberto Jefferson. Outras opções seriam o PTC e PMB, siglas nanicas.
LEIA MAIS: Sabia que 'rachadinha' pode não ser considerada um crime? O Aratu On explica o porquê
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.