Bolsonaro diz não ter decisão sobre Ciro Nogueira em seu governo e minimiza fato de ter sido chamado de fascista por provável ministro
Em live, o executivo federal, ainda, admitiu que "pode ser" que ele ingresse no partido para disputar a reeleição em 2022.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que ainda não decidiu sobre as mudanças que fará na composição ministerial e que ainda terá um encontro com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para definir se o político será escolhido para chefiar a Casa Civil.
"A ideia de trazer o Ciro. Conversei com ele por telefone e devo conversar na segunda-feira para depois tomar uma decisão. Não vai ser um casamento pela internet. Eu conheço o Ciro. Integrei, mais da metade do meu tempo de parlamentar, o PP", afirmou o presidente, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta última quinta-feira (22/7).
O presidente Jair Bolsonaro ainda minimizou o fato de o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tê-lo chamado de "fascista", durante uma entrevista em 2017, além de ter feito elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "As coisas mudam", disse Bolsonaro.
PP?
Ciro Nogueira é o presidente nacional do Progressistas. Na live, Bolsonaro ainda admitiu que "pode ser" que ele ingresse no partido para disputar a reeleição em 2022. O presidente está sem partido desde 2019, quando deixou o PSL, mas precisará se filiar a uma legenda caso queira concorrer a um novo mandato.
Jair Bolsonaro já afirmou que fará mudanças na composição ministerial. Mais cedo, ele havia dado certeza da escolha de Nogueira para a Casa Civil, hoje comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. No desenho, Ramos assumiria a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Onyx Lorenzoni, este transferido para comandar a recriação do Ministério do Trabalho.
VOTO IMPRESSO
Jair Bolsonaro evitou responder a perguntas sobre a pressão exercida pelo general Walter Braga Netto pela adoção do voto impresso nas eleições de 2022.
Questionado sobre o assunto, o presidente se esquivou da pergunta e se limitou a reafirmar o conteúdo da nota divulgada pelo Ministério da Defesa horas mais cedo.
“Olha, a resposta está na nota dele [Braga Netto]. Na nota dele está feita a resposta, OK? Muito obrigado pela pergunta”, disse Bolsonaro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.