Bolsonaristas, Netinho e Capitão Alden são alvos de cobiça do PTB na Bahia para eleições

Segundo o presidente do partido na Bahia, Gean Prates, houve conversas com ambos, mas ainda não há definição sobre o desembarque de ambos na legenda

Por Matheus Caldas.

Bolsonaristas, Netinho e Capitão Alden são alvos de cobiça do PTB na Bahia para eleições divulgação

Dois dos maiores defensores do bolsonarismo na Bahia, o cantor Netinho e o deputado estadual Capitão Alden (PSL) podem integrar o quadro de filiados do PTB em 2022. 

Segundo o presidente do partido na Bahia, Gean Prates, houve conversas com ambos, mas ainda não há definição sobre o desembarque de ambos na legenda.

“Netinho é muito bom. É alguém com uma postura muito boa, representa valores que nos são caros. É uma pessoa extremamente centrada, e tomara que ele marche junto conosco”, avaliou Sacramento, em entrevista ao Aratu On.

“Desde 2020 que nós entabulamos conversações com o Capitão Alden, que eu reputo como um político muito comprometido. Nós ficaríamos honrados com a vinda dele para o PTB. É alguém eu nos é muito caro. Ele tem uma postura muito séria e é combativo”, acrescentou o dirigente petebista.

Além do PTB, Netinho foi convidado pelo PL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou, no fim do ano passado. Ele já foi convidado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) para concorrer a uma vaga na Câmara.

Alden, por sua vez, é do PSL, mas já rompeu politicamente com a sigla desde a época eu Dayane Pimentel presidia a legenda no estado. Ex-bolsonarista, ela se tornou inimiga do clã Bolsonaro – e, automaticamente, dos aliados do presidente.

À nível nacional, o PTB é um dos maiores apoiadores de Bolsonaro. Presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson – que está preso – é contumaz apoiador do chefe de Estado nas redes sociais. Ele, inclusive, dissolveu o diretório estadual do partido em 2020 por conta do apoio ao então candidato Bruno Reis (DEM).

À época, o comando no estado era do ex-deputado Benito Gama (Pros) e, em Salvador, do vereador Carlos Muniz (PTB). Ambos brigaram entre si e com Jefferson. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.