'Questão de saúde': Bolsonaro cancela primeira entrevista na prisão
Jair Bolsonaro cancelou a entrevista e alegou problema de saúde por bilhete escrito à mão
Por Rosana Bomfim.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a entrevista que concederia a um portal de notícias nesta terça-feira (23). A conversa, primeira após a prisão, havia sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seria realizada na Superintendência da Polícia Federal, local onde Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro.

Em bilhete escrito à mão e enviado à coluna do jornalista responsável pela entrevista, o ex-presidente comunicou o cancelamento. “Informo que não concederei entrevista nesta data, por questões de saúde”, escreveu Bolsonaro.

A prisão ocorreu após o ex-presidente queimar a tornozeleira eletrônica que utilizava por determinação judicial. Mesmo com a autorização do STF para a entrevista, Bolsonaro decidiu não participar do encontro.
Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre o estado de saúde do ex-presidente nem se a entrevista poderá ser remarcada em outra data.
Prisão de Jair Bolsonaro
A decisão foi tomada no âmbito da Petição 14.129, após a Polícia Federal registrar, às 0h08 do dia 22/11, uma ocorrência que indicaria tentativa de rompimento da tornozeleira usada por Bolsonaro desde agosto. Os dados foram confirmados pela Procuradoria-Geral da República.
LEIA MAIS: Jerônimo nomeia Otto Filho como novo conselheiro do TCE
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).