Avião com Nicolás Maduro chega aos Estados Unidos; veja imagens
O avião que transportava o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a esposa, Cilia Flores, chegou a Nova York, nos Estados Unidos
Por Bruna Castelo Branco.
O avião que transportava o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a esposa, Cilia Flores, chegou no fim da tarde deste sábado (3) a Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, Maduro e a esposa foram indiciados no Distrito Sul de Nova York.
+ Jerônimo afirma atuar para ajudar baianos na Venezuela e condena prisão de Maduro
+ Jogador do Botafogo fica preso na Venezuela após ataque dos EUA

“Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos”, afirmou. Veja vídeo:
Agora: Nicolás Maduro chega a NY pic.twitter.com/KMYDOnc2ZP
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) January 3, 2026
Ainda de acordo com Bondi, “em breve, eles enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos”.

Invasão dos EUA à Venezuela e prisão de Maduro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (3), que forças norte-americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita por meio de uma rede social.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com a esposa, e retirado do país por via aérea”, escreveu Trump.
Em pronunciamento, Trump declarou que tropas dos Estados Unidos permanecerão no país até que um novo governo seja instituído. “Vamos governar o país até que uma transição adequada possa ocorrer”, afirmou, ao se referir a Maduro como ditador.
Segundo o presidente norte-americano, a ação foi conduzida em conjunto com forças de segurança dos Estados Unidos. Trump não informou para onde Maduro e a esposa foram levados.

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que não sabe onde Maduro está e exigiu do governo norte-americano uma prova de vida do presidente. Horas depois, Trump publicou uma imagem de Maduro em um ambiente que aparenta ser o interior de uma aeronave ou embarcação militar, com o rosto e os ouvidos cobertos.
Durante a madrugada deste sábado, uma série de explosões foi registrada em Caracas, capital venezuelana. De acordo com a agência Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em um intervalo de cerca de 30 minutos.
Moradores de diferentes bairros relataram tremores, ruído de aeronaves e correria nas ruas. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, principalmente nas imediações da base aérea de La Carlota, no sul da capital.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares e aeronaves sobrevoando Caracas em baixa altitude.

Logo após o início dos ataques, o governo da Venezuela divulgou um comunicado afirmando que o país estava sob ataque e informou que o presidente havia convocado forças sociais e políticas para ativar planos de mobilização.
“O presidente Nicolás Maduro assinou e ordenou a implementação do decreto que declara o estado de Comoção Exterior em todo o território nacional, para proteger os direitos da população, o pleno funcionamento das instituições republicanas e passar de imediato à luta armada”, diz o texto.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).