Augusto Vasconcelos tem reunião com aprovados em concurso da Polícia Civil
Foram preenchidas apenas 313 vagas, segundo os aprovados.
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) teve reunião com a Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil. O grupo reivindica a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2018. De acordo com a comissão, foram mais de 1.000 vagas abertas no edital, sendo cerca de 880 vagas para investigador, 88 vagas para delegados e 60 vagas para escrivães. Foram preenchidas apenas 313 vagas, segundo os aprovados.
“A pauta da segurança pública tem sido uma das nossas prioridades. A contratação de efetivo para ajudar na elucidação dos crimes e no combate à violência é fundamental. Entendemos que há um déficit de servidores na Polícia Civil e que precisa ser preenchido com a convocação dos aprovados no concurso. Levaremos o assunto para o âmbito do Governo e lutaremos para que possa ser implementado”, afirmou Augusto Vasconcelos.
A comissão pediu apoio da Câmara Municipal de Salvador e se comprometeu a levar o assunto também para a Assembleia Legislativa da Bahia. O grupo já tem uma reunião marcada, para o próximo dia 29, com o deputado estadual, Fabrício Falcão (PCdoB), para articular um diálogo com o Governo do Estado, no sentido de garantir que a Bahia possa suprir o déficit de policiais civis, sobretudo nas cidades do interior.
De acordo com a Comissão de Aprovados no Concurso, 300 municípios da Bahia não têm efetivo da Polícia Civil e, desde 1995, o número de servidores é o mesmo. O grupo também defende a abertura do curso de formação policial.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.