Baiano Augusto Aras é indicado por Bolsonaro para mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde desta terça-feira (20//7) que encaminhou ao Senado a proposta de recondução de Augusto Aras para mais dois anos no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, informou o presidente, ignorando a lista tríplice enviada ao governo pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), com nomes que poderiam ser indicados para conduzir a PGR.
Aras, que se alinhou ao governo desde que assumiu o cargo, precisa da aprovação do Senado para então assumir um novo mandato. Ele deverá ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em votação secreta no plenário atingir pelo menos 41 votos favoráveis.
Em mensagem publicada após o anúncio do presidente, Aras se disse honrado com a decisão. "Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as leis do país".
LEIA MAIS: Alunos do Ensino Fundamental da rede estadual voltam às aulas de forma híbrida no dia 9 de agosto
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.