Às vésperas do lançamento da programação, vice-prefeita revela foco do Carnaval
Ana Paula Matos é entrevistada pelo Aratu On:Às vésperas do lançamento da programação, vice-prefeita revela foco do Carnaval
Por João Tramm.
Durante a reabertura dos trabalhos da Câmara de Salvador, a secretária de Cultura e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), conversou com exclusividade ao Aratu On. Às vésperas do lançamento da programação, vice-prefeita revela foco do Carnaval 2026.
Segundo a pedetista, a Prefeitura pretende seguir fortalecendo o Carnaval do Centro Histórico/Campo Grande. A programação da folia deve ser divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (04), conforme apuração do Aratu On.

Às vésperas do lançamento da programação, vice-prefeita revela foco do Carnaval
Ana Paula Matos indicou, na entrevista desta segunda-feira (02), que esta é uma forma de garantir o equilíbrio entre os circuitos. Na fala, a vice-prefeita também destacou a importância da homenagem ao samba, valorizando o carnaval raiz, movimento que passa pelo fortalecimento do Centro Histórico.
“A gente agora vai ter uma reunião aqui com o prefeito, a Saltur e a Secult, para fazer o ajuste final. Mas a gente vai reforçar, como sempre, o Campo Grande, o Circuito do Centro, como um espaço mesmo de equilíbrio. Além da preparação de grandes artistas, para que a gente possa ter nesse carnaval, a homenagem ao samba. Esse equilíbrio de circuitos e a raiz de Salvador, garante a identidade cada vez mais fortalecida. Mas, deixa para amanhã falar todas as novidades da folia”, comentou.
Ainda ao Aratu On, a vice-prefeita falou sobre seus rumos políticos. O seu partido, PDT, rompeu com o grupo de ACM Neto (União) e Bruno Reis (União), e, com isso, Ana deve buscar nova sigla. Com isso, Ana informou que já recebeu propostas de vários partidos e que fica feliz em ter boa relação com diversas legendas da base política, apesar disso, a decisão final apenas será feita depois.
“Eu estarei com a ACM Neto, isso eu tenho dito desde o início, por toda a transformação que ele fez na Bahia foi o seu trabalho na educação, seu trabalho na mobilidade, em todas as áreas. E a questão pessoal a gente vai decidir depois, em conjunto com as lideranças políticas do grupo”, declarou.
Não é apenas Ana Paula Matos que deve abandonar o partido, outros nomes da legenda ligados ao grupo Carlista planejam realizar a mesma movimentação. Dentre eles, o deputado estadual Emerson Penalva que voltou a sinalizar que pode deixar o PDT caso o partido permaneça na base do Governo da Bahia. O PDT entrou na base de Jerônimo Rodrigues (PT) em abril de 2025.
Abertura dos trabalhos da Câmara
Durante a reabertura dos trabalhos da Câmara de Salvador nesta segunda-feira (2), o prefeito Bruno Reis (União) reafirmou seu apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência da República nas eleições gerais deste ano. "Onde Caiado for, é o nosso pré-candidato", disse Bruno Reis.
A declaração surge logo após Caiado ter anunciado sua saída do União Brasil e ingresso ao PSD.
Um dos presentes foi o secretário de governo municipal (Segov), Cacá Leão (PP), que revelou ligação com o senador Angelo Coronel. "Vai fazer dobradinha com João Roma", disse Cacá Leão após conversa com Angelo Coronel
O senador baiano rompeu, neste último final de semana, com o seu partido, PSD. Segundo Cacá, Coronel ficou triste com esse processo. Quem também comentou do assunto foi o prefeito Bruno Reis, na ocasião, o gestor afirmou que as negociações com partidos de sua base política devem avançar nas próximas semanas.
Já o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), despistou sobre apoio do PSDB a ACM Neto nas eleições. A fala foi feita em coletiva de imprensa minutos antes da sessão solene que marcou o início de 2026 no legislativo municipal.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).