Política

Armado, presidente da Câmara de Candeias é acusado de ameaçar representante de site dentro de delegacia; Polícia Civil apura caso

Sílvio Correia teria ameaçado representante do Informe Baiano por não ter gostado de uma matéria veiculada no site

Por Matheus Caldas

Armado, presidente da Câmara de Candeias é acusado de ameaçar representante de site dentro de delegacia; Polícia Civil apura caso divulgação

Armado, o presidente da Câmara de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Silvio Correia (PV) – que é policial civil licenciado – teria ameaçado um representante do portal Informe Baiano dentro da 20ª Delegacia Territorial, segundo publicação divulgada na última quinta-feira (21/10) no site.


O ameaçado teria sido o responsável pela Tecnologia da Informação do portal, Carlos Júnior, que, em depoimento prestado na delegacia, teria sido confundido pelo vereador como responsável por um conteúdo que desagradou o presidente do Legislativo candeiense. 


“Eu achei que era uma brincadeira, que era um agente policial querendo colher alguma informação, mas aí ele disse que era o presidente da Câmara, mostrou a pistola. Falou que era para eu retirar a matéria do ar, que eu estou brincando com coisa que não imagino. Disse também que a situação não iria ficar fácil para mim se não retirar a matéria. Aí eu achei que iria morrer, fiquei com medo de ele fazer alguma coisa comigo na saída da delegacia. Então, eu disse a moça que me atendeu e a ele que eu não tinha nada a ver com o site”, relatou Júnior, em publicação no IB. 


Segundo a reportagem, Correia acusou o representante do portal de calúnia e difamação, por ter publicado, em agosto deste ano, matéria sugerindo que o presidente da Casa havia apresentado uma sessão comemorativa “com voz embargada e fala arrastada”. 


Em nota enviada à reportagem do Aratu On, a Polícia Civil afirma que “não compactua com os atos relatados”, e informou que a Corregedoria iniciou as apurações da denúncia e realizará as oitivas de todos os envolvidos.


“O servidor em questão não está no exercício da função de policial civil, considerando que o mesmo se encontra licenciado para atividade de mandato político. Será instaurada uma investigação preliminar, que irá direcionar o procedimento correcional a ser adotado”, diz a corporação, em nota. 



O Informe Baiano afirmou que irá denunciar o caso à Polícia Civil, à Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e também ao Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), por classificar o episódio “como tentativa de censura contra a imprensa”. 



O vereador Sílvio Correia enviou uma "carta aberta" à redação Aratu On, onde critica o site local e diz que é vitima de fake news.


LEIA O DOCUMENTO, NA ÍNTEGRA


"Infelizmente nas últimas horas, fui surpreendido com as matérias que está sendo vinculada com a instituição seria que é a Câmara Municipal de Candeias, na qual eu Silvio Correia estou Presidente e Vereador, fui gravemente atacado por um funcionário de um portal eletrônico, na qual atenta em dizer que eu Silvio Correia o ameacei com arma e distintivo, por isso eu afirmo que jamais fiz e farei qualquer ato como esse que possa tirar ou inibir a liberdade de expressão de qualquer profissional de comunicação e imprensa que seja de televisão, rádios, sites,mídias sociais e dentre outros.


Portanto, eu gostaria que esse funcionário mostrasse uma prova concreta, onde consiga mostrar que eu, puxei arma e distintivo para o mesmo. Eu sou policial, dentro do meu oficio da cidade que eu expresso serviço, onde eu sou prestador do estado e dentro da cidade de Candeias ou em qualquer outra, jamais terá atos como esse, pois eu próprio repudio essas ações.


É preciso se atentar que esse portal é da cidade de Lauro de Freitas e tem vínculos com prefeituras e insiste em fazer matérias para disseminar a discórdia, intrigas e contradições, na qual o mesmo publicou matérias ao meu respeito em

forma de Fake News e eu, atentamente enviei direito de resposta e eles publicaram o oposto.


Ressalto, que sou homem de palavra, prezo o respeito, a integridade e não corro de nenhuma responsabilidade minha, mas desde do dia 14 de agosto de 2021, onde usei a minha fala para não concordar com os atos políticos do prefeito, que o site vem me atacando, ou seja, criando uma perseguição política contra a minha pessoa e afirmando que cheguei embriagado na Casa Legislativa para fazer o meu discurso.


Por fim, eu Silvio Correia estou processando esse tal site que insiste em querer prejudicar não só a mim e a Câmara Municipal, mas sim a toda população Candeiense.


Abraço a todos, e deixo aqui a minha assessoria de imprensa a disposição para esclarecimentos maiores.


Atenciosamente


SILVIO CORREIA

PRESIDENTE E VEREADOR DA CASA LEGISLATIVA"


LEIA MAIS: Possível ida de Bolsonaro para o PL não afeta apoio do partido na Bahia a ACM Neto, garante Araújo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.