Política

Após participar de ataque em Brasília e falar que "quebrou tudo", mulher diz que ato foi "pacífico" e vídeo viraliza; veja

Nesta segunda, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que a pasta criou o e-mail "denuncia@mj.gov.br" para receber informações sobre os atentados

Por Da Redação

Após participar de ataque em Brasília e falar que "quebrou tudo", mulher diz que ato foi "pacífico" e vídeo viraliza; vejaCréditos da foto: redes sociais

As polícias Federal e Militar continuam em busca dos responsáveis pelos ataques terroristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, que assustou a maioria dos brasileiros na tarde deste domingo (8/1).


Porém, facilitando o trabalho dos agentes de segurança, diversos terroristas filmaram as invasões criminosas e mostraram os próprios rostos em "lives" nas redes sociais. Uma delas é uma golpista identificada como Day Muhammad, que acabou apagando a conta no Instagram após ser exposta na internet.


LEIA MAIS: Tropa com 70 policiais militares da Bahia é enviada para reforçar a segurança no DF


Em um vídeo, gravado durante a depredação em Brasília, Day Muhammad diz que "quebrou tudo" e afirma que "não sobrou nada" nos prédios dos Três Poderes:


"É tudo ou nada, quebramos tudo. Gente, não sobrou nada, não sobrou nada".


Poucas horas depois, porém, já em um espaço fechado, a mulher disse que está bem e que o ato criminoso, que causou danos incalculáveis no patrimônio público, foi pacífico.


"Está tudo bem comigo, está tudo bem com todos os meus amigos, porque somos pacíficos. A gente foi lá manifestar na paz e na tranquilidade", disse a terrorista.


VEJA O VÍDEO:




DENÚNCIAS


Nesta segunda-feira (9/1), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que a pasta criou o e-mail "denuncia@mj.gov.br" para receber informações sobre atentados ocorridos em Brasília.


Neste domingo, após os atos que destruíram as sedes dos três Poderes da República, Dino já havia afirmado em nota que "não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei".


Um perfil no Instagram, o @contragolpebrasil, também está tentando identificar alguns dos criminosos que invadiram a praça dos Três Poderes. Até o momento, a página já denunciou mais de 150 pessoas e está com 799 mil seguidores.


Na manhã de hoje, cerca de 1.200 pessoas foram presas em Brasília em uma operação conjunta da Polícia do Exército e a Polícia Militar do Distrito Federal. Na noite de domingo, 204 criminosos também foram detidos.


As investigações, segundo o Ministro da Justiça, continuam.


LEIA MAIS: URGENTE: Presidente Lula decreta intervenção federal no DF após ataques terroristas; "serão punidos"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.