Após fim da janela partidária, veja como ficou arrumação na Câmara de Salvador

O período de janela partidária, que furou um mês, permite que os edis deixem as siglas sem perder o mandato, conforme resolução da Justiça eleitoral. Ao todo, 17 dos 43 parlamentares mudaram de partido

Por Matheus Caldas.

Após fim da janela partidária, veja como ficou arrumação na Câmara de SalvadorReginaldo Ipê/CMS
Esta sexta-feira (5/4) marcou o fim da janela partidária. Desta forma, houve uma série de mudanças de sigla entre os vereadores em Salvador. O período de janela partidária, que furou um mês, permite que os edis deixem as siglas sem perder o mandato, conforme resolução da Justiça eleitoral. Ao todo, 17 dos 43 parlamentares mudaram de partido. O sábado (6/4) também marcou o fim do prazo de descompatibilização. Portanto, os membros do secretariado do prefeito Bruno Reis (União) que disputarão a eleição voltaram para a Câmara. Foram os casos de Marcelle Moraes (União) e Luiz Carlos (Republicanos). Ambos não mudaram de partido.

CONFIRA ABAIXO A NOVA CONFIGURAÇÃO:

• União Brasil: Alberto Braga (suplente), Cátia Rodrigues, Cláudio Tinoco, Duda Sanches, Kiki Bispo, Palhinha (suplente), Paulo Magalhães Júnior e Marcelle Moraes; • Federação PT/PV/PCdoB: André Fraga (PV), Arnando Lessa (PT) (suplente que se mantém no mandato), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Hélio Ferreira (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Suíca (PT) e Tiago Ferreira (PT); • Republicanos: Alfredo Mangueira, Ireuda Silva, Leandro Guerrilha, Julio Santos, Luiz Carlos; • PP: George Gordinho da Favela, Maurício Trindade, Sandro Bahiense, Sidninho • PSDB: Carlos Muniz, Cris Correia, Daniel Alves, e Téo Sena • PDT: Anderson Ninho, Débora Santana e Roberta Caires • DC: Toinho Carolino, Marcelo Maia, Ricardo Almeida e Sabá • PL: Alexandre Aleluia e Pastor Isnard • Podemos: Randerson Leal (suplente que se mantém no mandato) • PSD: Edvaldo Brito • PMB: Átila do Congo • PSOL: Laina Pretas por Salvador • PSB: Silvio Humberto • PRD: Dr. Zé Antônio, Fábio Souza • MDB: Joceval Rodrigues

MODIFICAÇÕES

O suplente Alberto Braga deixou o Republicanos rumo ao União Brasil. A vaga de Braga foi preenchida por Leandro Guerrilha, vereador que segue no mandato, que deixou o PP. Com a saída de Guerrilha, o PP angariou outro parlamentar de mandato: Sidninho, ex-Podemos. O PDT recebeu dois novos vereadores: Débora Santana, ex-Avante, e Roberta Caires, ex-PDT. Por outro lado, Randerson Leal rumou para o Podemos. O DC, que não tinha representação na Casa, agora terá quatro vereadores: Toinho Carolino, que estava sem partido; Marcelo Maia, ex-PMN; Ricardo Almeida, ex-PSC; e Sabá, ex-PP. Átila do Congo, ex-Patriota, se filiou ao PMB. O PRD, partido que surgiu no ano passado com a fusão de Patriota e PTB, manteve Dr. José Antônio, então filiado ao PTB, e ainda angariou Fábio Souza, ex-Solidariedade. Outra mudança foi Joceval Rodrigues. Do Cidadania, ele foi para o MDB. LEIA MAIS: Kannário rompe com ACM Neto e vai para a base de Jerônimo; Oh Polêmico pode ser candidato em Salvador Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.