Política

Após deixar hospital, Bolsonaro é taxativo: "só Deus me tira daquela cadeira da presidência"

Na conversa com os jornalistas, Bolsnaro, também, criticou a CPI da Covid, falou em tratamentos alternativos e sobre o voto impresso auditável. 

Por Da Redação

Após deixar hospital, Bolsonaro é taxativo: "só Deus me tira daquela cadeira da presidência"Créditos da foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Após deixar o Hospital Vila Nova Star, na manhã deste domingo (18/7), o presidente Bolsonaro conversou com jornalistas. Internado no local desde a última quarta-feira (14) para tratar uma obstrução intestinal, o presidente aproveitou a oportunidade para afirmar que "só Deus o tira da presidência".


No discurso, ele, também, criticou a CPI da Covid, falou em tratamentos alternativos e sobre o voto impresso auditável. 


“A CPI daqui fica o tempo todo me acusando de corrupto. Eu não comprei, eu não paguei. E quem paga é alguém lá do ministério, é todo dia uma narrativa, é a CPI da cloroquina, é gabinete paralelo. Como se eu não tivesse autoridade para mudar alguém de ministério”, afirmou o presidente, que voltou a negar a existência de um gabinete paralelo de aconselhamento sobre temas relacionados à pandemia. 


De acordo com o presidente, a investigação tem como objetivo prejudicar o governo e faz parte de uma narrativa de oposicionistas para "manchar a imagem". Bolsonaro também voltou a defender tratamentos alternativos para a covid-19, após uma comissão do Ministério da Saúde contraindicar cloroquina e hidroxicloroquina contra a doença. A tese não encontra sustentação na comunidade científica.


PROXALUTAMINDA


O presidente pediu por estudos no Brasil da proxalutamida — medicamento usado no tratamento de cânceres, como o de próstata —, que ele diz estar acompanhando estudos internacionais há algum tempo. “O que me surpreende é de ver o mundo, alguns países investindo em remédio para curar a covid, e aqui, quando você fala de cura para covid, parece que você é criminoso. Não pode falar em cloroquina, ivermectina”, afirmou.


Atualmente, a proxalutamida está sob investigação e não é comercializada. A utilização da droga para tratamento do coronavírus não foi aprovada em nenhum órgão regulador nacional ou internacional.


LEIA MAIS: 'Dor de cabeça': Com jogadores suspensos e outros negociados, Dado Cavalcanti tem problemas diante do Flamengo neste domingo, em Pituaçu


LEIA MAIS: "Não acho que o PT é um mal a ser eliminado", diz Eduardo Leite, do PSDB, no Linha de Frente


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.