'Dor de cabeça': Dado Cavalcanti tem problemas para escalar Bahia diante do Flamengo neste domingo
O Bahia não terá o meia Daniel suspenso pelo STJD. Além disso, o volante Thaciano e zagueiro Juninho deixaram o clube rumo ao futebol europeu.
Com problemas... assim estão os técnicos Dado Cavalcanti e Renato Gaúcho para o duelo entre Bahia e Flamengo, na noite deste domingo (18/7), às 18h15, em Pituaçu. Do lado tricolor, algumas baixas de peso para o técnico Dado Cavalcanti.
O meia Daniel está suspenso pelo STJD por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. O STJD, por sua vez, acatou o pedido do Bahia e converteu em multa a pena do lateral Nino Paraíba. Assim, o jogador está liberado para entrar em campo contra o time carioca.
Porém, o volante Thaciano e zagueiro Juninho deixaram o clube rumo ao futebol europeu e, também, já não estão á disposição do técnico tricolor.
Já no Flamento, após sua estreia com uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG, Renato Gaúcho pode ter que poupar alguns atletas para o duelo de volta na próxima quarta-feira (21/7), em Brasília. Entretanto, alguns desfalques são certos, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, entregues ao departamento médico. As boas notícias ficam por conta do retorno de Willian Arão e a possível presença de Diego Ribas.
Bahia e Flamengo estão próximos na tabela de classificação, com 17 e 15 pontos, respectivamente. O Fla, entretanto, tem dois jogos a menos. O retrospecto nos últimos cinco jogos é idêntico, com duas vitórias e três derrotas para cada lado.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 18 de julho de 2021
Horário: 18h15 (De Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Lucca e Óscar Ruíz (Matheus Galdezani); Rossi, Gilberto e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Portaluppi
LEIA MAIS: "Não acho que o PT é um mal a ser eliminado", diz Eduardo Leite, do PSDB, no Linha de Frente
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.