Após Bolsonaro, Rui Costa visita Luís Eduardo Magalhães e faz aceno ao setor agrícola
Na última terça-feira (31/5), Bolsonaro desembarcou na região para fazer palanque para seu nome para o Governo do Estado, João Roma (PL)
Um dia após presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Luís Eduardo Magalhães, cidade situada a 965 km de Salvador e principal reduto bolsonarista na Bahia, o governador do estado, Rui Costa (PT), desembarcou nesta quarta-feira (1/6) na cidade para abertura da Bahia Farm Show.
Em entrevista a rádios da região, o petista fez acenos ao setor agrícola, setor no qual, tradicionalmente, Bolsonaro concentra mais força política. Rui pregou união entre pequenos e grandes produtores, enalteceu a importância do setor para a economia, e pregou o uso da ciência e da tecnologia para fortalecer o segmento.
"A ignorância o não-trabalho não leva ninguém a lugar nenhum. O emprego e a renda nos principais locais do mundo, hoje, estão sendo disputados palmo a palmo com uso de educação, pesquisa e ciência. Quem fica com a maior renda é quem investe nisto", afirmou, ironizando as posturas negacionistas de Bolsonaro e seus aliados.
Para o governador, é fundamental que haja compartilhamento de ações, tecnologia e conhecimento. "Aqui eu reitero a nossa compreensão de que muita gente Brasil afora e, nesse país, hoje, faz apologia à ignorância, à negação da ciência e á polarização. Eu prego justamente o contrário", acrescentou.
Ao lado do seu pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), o atual chefe do Palácio de Ondina anunciou flexibilização de restrições para a irrigação.
"Após estudos, como eu vinha me comprometido, hoje a gente anuncia que a Secretaria de Meio Ambiente vai adotar novos parâmetros no tocante à irrigação, permitindo maior flexibilidade e maior volume do uso da água para irrigação, inclusive com maior flexibilidade com relação a distanciamento de poços", declarou.
De acordo com aviso de pauta divulgado pela Secretaria de Comunicação (Secom), além da Bahia Farm Show, Rui vai inaugurar o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), resultado de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura do município. Ele também vai assinar ordem de serviço para obras de ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água de Luís Eduardo Magalhães. O governador ainda autoriza, no início da tarde, o início da construção de nova unidade escolar para sediar o Colégio Estadual Mimoso do Oeste.
Na última terça-feira (31/5), Bolsonaro desembarcou na região para fazer palanque para seu nome para o Governo do Estado, João Roma (PL), que vem enfrentando dificuldades para crescer nas pesquisas de intenção de voto.
O presidente realizou uma motociata, discursou para apoiadores e também fez acenos para o setor agrícola.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!