Aline Paim vence eleição interna no MPC-BA; lista tríplice é encaminhada a Rui Costa
O mandato de Procurador-Geral do MPC-BA é de dois anos, com direito a uma recondução. Apesar disto, por acordo para privilegiar a alternância, os procuradores-gerais abrem mão da reeleição
A procuradora Aline Paim venceu a eleição interna para procuradoria-geral do Ministério Público de Contas da Bahia (MPC-BA). A votação foi realizada na última quarta-feira (30/11), em sessão plenária.
Ela recebeu todos os votos na disputa contra Guilherme Costa Macedo e Danilo Diamantino Gomes da Silva. Os três concorrentes formam a lista tríplice que será encaminhada ao governador Rui Costa (PT) pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Plínio Carneiro Filho. A tendência é que o chefe do Palácio de Ondina escolha Aline Paim para o cargo para o próximo biênio 2023-2025.
O mandato de Procurador-Geral do MPC-BA é de dois anos, com direito a uma recondução. Apesar disto, por acordo para privilegiar a alternância, os procuradores-gerais abrem mão da reeleição, como foi o caso da atual titular do cargo, Camila Vasquez.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!