Aliados afirmam que Jair Bolsonaro não vai comparecer ao julgamento no STF
Ex-presidente teria escolhido seguir a orientação dos advogados, que pediram para que ele acompanhasse às sessões de casa; presença dos réus é facultativa
Por Da redação.
Fonte: Hariane Bittencourt, SBT News
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve participar de seu julgamento nesta terça-feira (2), na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por pessoas próximas a Bolsonaro, que estiveram com o ex-presidente nos últimos dias.
Em reservado, aliados afirmam que o ex-presidente preferiu seguir a orientação dos advogados e acompanhar o julgamento de casa, em Brasília (DF), onde cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. Uma das razões que levaram Bolsonaro a optar por ficar em casa, seria o estado de saúde do ex-presidente, que segue tendo crises de soluço.
Além dele, os outros sete réus que integram o chamado “Núcleo 1” da tentativa de golpe de Estado, que também serão julgados a partir de amanhã, não são obrigados a comparecer ao STF.
A presença no julgamento é facultativa. No caso do ex-presidente, uma eventual decisão pela participação nas sessões extraordinárias deveria, antes, ser submetida ao STF.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).