ACM Neto nega acordo com Bolsonaro após colunista apontar união para 2022; "sem me ouvir"
De acordo com a coluna, Neto teria se aproximado de Bolsonaro por intermédio do televangelista Silas Malafaia
O presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, negou que tenha firmado união com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as eleições 2022, como foi dito pelo colunista José Casado, no site da revista Veja.
Em sua conta pessoal no Twitter, Neto lamentou a publicação e garantiu que a legenda terá candidatura própria no próximo ano. "É lamentável que um colunista da Veja, sem me ouvir, faça ilações absolutamente improcedentes sobre as eleições. Não sei de onde alguém pode imaginar que existe qualquer tipo de acordo com Bolsonaro para 2022, já que a prioridade do Democratas é lançar candidato à Presidência".
É lamentável que um colunista da Veja, sem me ouvir, faça ilações absolutamente improcedentes sobre as eleições. Não sei de onde alguém pode imaginar que existe qualquer tipo de acordo com Bolsonaro para 2022, já que a prioridade do Democratas é lançar candidato à Presidência.
— ACM Neto (@acmneto_) August 9, 2021
De acordo com a coluna, Neto teria se aproximado de Bolsonaro por intermédio do pastor Silas Malafaia, conselheiro do presidente, em troca de apoio do Governo Federal para sua campanha ao governo do estado no próximo pleito.
O que se tem expeculado é que o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), será o candidato de Bolsonaro na Bahia, na próxima eleição.
A informação circulou uma semana após a investida do ex-presidente Lula (PT), que estaria tentando conversar com Neto também sobre as próximas eleições. As informações são do Blog do Noblat, do site Metrópoles.
De acordo com o colunista, Lula quer abrir diálogo com o ex-prefeito de Salvador e esse movimento estaria incomodando antigos aliados dentro do PT. Na Bahia, Neto é pré-candidato ao Governo do Estado e deve enfrentar o senador Jaques Wagner (PT), que busca o seu retorno ao Palácio de Ondina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.