À TV Aratu, Kassab reforça desejo do PSD ter candidatura presidencial em 2026
Presidente do partido pretende lançar nome de Ratinho Jr: À TV Aratu, Kassab reforça desejo do PSD ter candidatura presidencial em 2026
Por, João Tramm e Pablo Reis.
Durante a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, uma série de autoridades estiveram presentes na passagem institucional. Uma delas foi o presidente do PSD. À TV Aratu, Kassab reforça desejo de ter candidatura presidencial em 2026.
“PSD todos sabem tem a pré-candidatura do governador do Paraná, Ratinho Jr, uma avaliação extraordinária, oito anos de um bom mandato, jovem e bem preparado”, destacou.
Kassab reforça desejo de ter candidatura presidencial em 2026
O jornalista Pablo Reis, âncora do Aratu Notícias e do programa Linha de Frente, esteve presente na posse e realizou uma série de entrevistas. Uma delas foi com Gilberto Kassab, ao vivo na tela do canal 4.1. Durante a entrevista, o líder da legenda disse que pode dialogar em busca de outros nomes do campo da direita.
“Recentemente chegou Eduardo Leite, com a mesma pretensão, também um excelente governador. O PSD também acompanha o governador Tarcísio nas suas decisões. É um partido pacificado, mas no momento estamos concentrando todas as nossas energias nas apresentações dos nossos companheiros ao Senado, deputado federal e deputado estadual”, acrescentou.
Na entrevista, Kassab estava ao lado do deputado federal Antônio Brito (PSD), que também foi entrevistado por Pablo Reis. O presidente da legenda complementou o entendimento do parlamentar de que Fachin tem um perfil pacificador:
“Excelente jurista, ao longo de sua vida mostrando sua inteligência e integridade. O supremo tribunal federal está em excelente mãos, aliás como tem sido ultimamente", concluiu.
Kassab já chegou a afirmar que Antônio Brito é um dos melhores deputados do Brasil.
Edson Fachin
O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, disse nesta segunda-feira (29) que terá uma gestão marcada pelo diálogo com os demais poderes e a defesa dos direitos humanos.
Fachin tomou posse no cargo de presidente da Corte na segunda e vai comandar o Poder Judiciário pelos próximos dois anos. O cargo de vice-presidente será exercido pelo ministro Alexandre de Moraes. Eles foram escolhidos em 13 de agosto.
Na última quinta-feira (25), o ministro Luis Roberto Barroso deixou a presidência do STF afirmando que "apesar do custo pessoal dos seus ministros, e o desgaste de decidir as questões mais divisivas da sociedade brasileira, o Supremo Tribunal Federal cumpriu, e bem, eu assim penso, o seu papel de preservar o Estado de Direito e de promover os direitos fundamentais".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).