Confusão em Camaçari: vídeo mostra PM atirando para cima durante abordagem a eleitores
Um vídeo enviado para a equipe de jornalismo do Aratu On mostra o momento em que agentes da Polícia Militar (PM) começam a revistar e discutir com diversos eleitores na rua
Uma confusão envolvendo policiais militares e eleitores da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi registrada na tarde deste domingo (27/10), durante o segundo turno das eleições municipais.
Um vídeo enviado para a equipe de jornalismo do Aratu On mostra o momento em que agentes da Polícia Militar (PM) começam a revistar e discutir com diversos eleitores em frente à Escola Municipal Hildebrando Lima Filho, no bairro Parque das Mangabas. Em dado momento, a abordagem esquenta e, no meio da briga, um dos policiais dá um tiro para cima e agride pessoas que estavam na cena, inclusive mulheres. Veja o vídeo:
https://twitter.com/aratuonline/status/1850652446047232505
Em nota enviada ao Aratu On, a Polícia Militar nega as acusações de estar trabalhando a favor do candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano (PT), nas eleições. Para o atual prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (União), que apoia Flávio Matos (União), a instituição estava perseguindo apoiadores do candidato do União Brasil.
+ Prefeito de Camaçari acusa PM de parcialidade em abordagem contra eleitor ‘de azul’
"A Polícia Militar da Bahia reitera seu compromisso com a isenção e imparcialidade durante a atuação no segundo turno das eleições em Camaçari, garantindo a segurança de todos os cidadãos e a ordem pública. Todas as ações realizadas pelas nossas equipes têm como objetivo assegurar um processo eleitoral pacífico e seguro", diz o comunicado.
Em relação ao vídeo da abordagem da PM, a instituição diz que irá "apurar detalhadamente as circunstâncias envolvidas":
"A respeito dos vídeos divulgados, informamos que a PMBA irá apurar detalhadamente as circunstâncias envolvidas. Qualquer atuação que não esteja em conformidade com os protocolos técnicos e operacionais da instituição será investigada, e as medidas cabíveis serão tomadas".
LEIA MAIS: Caetano (PT) é eleito prefeito de Camaçari após disputa acirrada e confusão no segundo turno
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).