Política

Mãe de Isabella Nardoni é a 2ª vereadora mais bem votada de SP; pai de Henry Borel foi eleito no RJ

A bancária se elegeu com a bandeira de luta contra a violência infantil, destacando que irá trabalhar na Câmara em defesa das crianças

Por Da Redação

Mãe de Isabella Nardoni é a 2ª vereadora mais bem votada de SP; pai de Henry Borel foi eleito no RJRedes Sociais

A bancária Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, foi eleita como a segunda vereadora mais votada na cidade de São Paulo neste domingo (6/10). Com 97,88% das urnas apuradas, Ana Carolina recebeu 127.046 votos, ficando atrás apenas de Lucas Pavanato (PL), que obteve 158 mil votos.


Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ana Carolina comemorou a conquista: "Eu não sei nem expressar a minha alegria de chegar até aqui hoje. Sou muito, muito grata de verdade a cada um que fez parte disso, que esteve ao meu lado e que confiou em mim para representar tantas pessoas. Vou continuar lutando por todos que precisam de voz!".


Foto: Arquivo Pessoal

A bancária se elegeu com a bandeira de luta contra a violência infantil, destacando que irá trabalhar na Câmara em defesa das crianças. Em uma postagem no Instagram, afirmou. “Vamos lutar contra a violência infantil! É insustentável permitirmos que isso continue acontecendo. Por todas as vítimas que sofrem em silêncio, estou aqui para dar voz e lutar por vocês”, comentou.


O crime que vitimou Isabella Nardoni ocorreu em 2008, quando a menina foi esganada e jogada do apartamento onde seu pai, Alexandre Nardoni, morava com a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Após o crime, Ana Carolina casou com Vinicius Francomano e teve um segundo filho, Miguel.


PAI DE HENRY BOREL


Leniel Borel (PP), pai do menino Henry Borel, foi o oitavo candidato mais votado na eleição para vereador do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (6). Eleito com 34.359 votos, o que representa 1,13% do total, Borel também se tornou o candidato mais votado de seu partido na disputa.


Engenheiro de profissão, Leniel ganhou destaque após a morte de seu filho, tornando-se um ativista em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Henry Borel, de 4 anos, foi morto em março de 2021, no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador Jairo Souza Santos, conhecido como Jairinho. A criança foi levada ao hospital com várias lesões, mas já chegou sem vida à unidade de saúde.


Investigações da Polícia Civil indicaram que Henry morreu em decorrência de agressões perpetradas pelo padrasto, além da omissão da mãe. Um laudo apontou 23 lesões por "ação violenta" no dia da morte. Monique e Jairinho ainda não foram a júri.


Em 2022, foi aprovada na Câmara Federal a Lei Henry Borel, que aumentou a punição para crimes cometidos contra menores, e a legislação foi posteriormente sancionada.


LEIA MAIS: Bruno Reis (União) é reeleito prefeito de Salvador no 1º turno, aponta TSE


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.