Projeto do Ministério da Justiça pretende realizar mostra de filmes em presídios brasileiros

Projeto pretende usar a exibição de filmes como ferramenta para a reintegração de presos

Por Da Redação.

Projeto do Ministério da Justiça pretende realizar mostra de filmes em presídios brasileirosReprodução / freepik
O Ministério da Justiça, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, está promovendo um projeto que visa a reintegração de presos por meio de exibição de mostra de filmes nos presídios brasileiros. Já na 14ª edição, a proposta do projeto é contemplar todos os estados e o DF com exibição de filmes de diferentes gêneros. De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que coordena o projeto, ao menos dois presídios por unidade da federação devem receber a mostra, entre elas uma unidade masculina e outra feminina.

“A gente decidiu fazer um edital de chamamento para criar uma metodologia que viabilizasse tanto a atividade cultural, quanto a capacitação dos servidores locais para o manejo e implementação de projetos de cultura com fins de remição”, explica a coordenadora Nacional de Trabalho da Senappen, Juciane Prado.

Ainda sem data oficial para ser lançado, o projeto está na fase de alinhamento da metodologia para entender como funcionará e quais filmes serão exibidos. LEIA MAIS: Kleber Rosa promete reforço na segurança pública em Salvador: ‘Municípios têm papel importantíssimo’ Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.