Bruno Reis deve fechar apoio do Agir, anunciado como partido da base de Geraldo Jr.
Segundo apurou o Aratu On, houve, inclusive, conversas entre Bruno e Júnior Muniz, deputado petista aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e pai da presidente do Agir, Társsila Muniz
O 14º partido a apoiar a pré-candidatura de Bruno Reis à reeleição em Salvador deve ser o Agir. A informação, publicada inicialmente pelo portal Informe Baiano, foi confirmada à reportagem do Aratu On por aliados do prefeito de Salvador.
Com a movimentação, o chefe do Palácio Thomé de Souza deve angariar para sua base um partido anteriormente anunciado como aliado da pré-candidatura do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), apontado como principal rival de Bruno Reis na eleição municipal que acontecerá em outubro.
O Agir, antigo PTC, é presidido pela filha do deputado estadual Júnior Muniz (PT), Társsila Muniz. Até então, a sigla era anunciada pela equipe de Geraldo como parte da coalizão do pré-candidato.
Segundo apurou o Aratu On, houve, inclusive, conversas entre Bruno e Júnior Muniz, deputado petista aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa (AL-BA). As articulações teriam se intensificado na última semana, após encontro pessoal deambos. Embora não haja, ainda, martelo batido, os entendimentos, até o momento, apontam para firmamento do apoio entre o Agir e o pré-candidato do União Brasil.
Na última sexta-feira (5/7), último dia disponibilizado pela legislação eleitoral para que pudesse participar de inaugurações, Bruno Reis indicou que deveria angariar apoio de mais um partido, fechando assim, 14 legendas no arco de alianças dele.
“Eu acho que a gente fica com quase 60% do tempo de televisão. Temos aí 13 partidos. E, para não ficar em 13, acho que vem mais um para ir para 14. Vocês vão saber para semana”, brincou o prefeito, referindo-se ao número de partidos aliados e aludindo ao PT, partido de Jerônimo e adversário histórico do seu grupo político.
Atualmente, os seguintes partidos compõem a base de apoio a Bruno Reis. São eles:
1. União Brasil
2. PDT
3. PSDB
4. Republicanos
5. PL
6. PP
7. Cidadania
8. DC
9. PRTB
10. Novo
11. PRD
12. PMN
13. PMB
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).