Política

Legislativo baiano entra em recesso com implantação de regime de turnão

Durante este período, a maioria dos servidores da Casa trabalhará das 13h às 18h30 de segunda a quinta-feira, e das 9h às 13h na sexta-feira

Por Matheus Caldas

Legislativo baiano entra em recesso com implantação de regime de turnão
O Poder Legislativo da Bahia entrará em recesso parlamentar a partir da próxima segunda-feira (1º/7), com término previsto para 31 do mesmo mês.
O presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), assinou o ato publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (28/6), que estabelece as resoluções para a adoção do regime de turnão, com ajustes no funcionamento da instituição política.
Durante este período, a maioria dos servidores da Casa trabalhará das 13h às 18h30 de segunda a quinta-feira, e das 9h às 13h na sexta-feira. A medida, que visa economia, já é adotada desde 2007, exceto durante a pandemia da Covid-19, entre 2020 e 2021, quando foi implementado o regime de plantão para evitar contaminações.
O superintendente de Recursos Humanos da AL-BA, Francisco Raposo, destacou que o regime de turnão proporcionará uma economia significativa para o Legislativo baiano, com redução de gastos em alimentação nos refeitórios, energia elétrica, água e serviços de manutenção. "Já é uma tradição fazermos essa racionalidade administrativa. Esse processo de economia impacta nas contas da Assembleia. Tem sido uma experiência interessante e que o presidente Adolfo Menezes, um gestor austero e que gosta de economizar, nos orienta para ser dessa forma", afirmou o superintendente.
Durante o recesso, sessões ordinárias e especiais no Plenário Orlando Spínola, assim como reuniões das comissões permanentes e audiências públicas, serão suspensas no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. Embora a atividade legislativa seja interrompida, muitos deputados e deputadas continuarão atendendo ao público em seus gabinetes desde as primeiras horas da manhã. Não haverá mudanças no Setor da Portaria, onde permanecerão ativas as catracas de acesso para funcionários, estagiários e visitantes, com recepcionistas e agentes de segurança interna disponíveis a partir das 8h.
LEIA MAIS: Aratu On Explica: Por que a LGBTfobia é maior na Bahia e no Nordeste?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.