AO VIVO Últimas Notícias
13/04/2024 17h34 | Atualizado em 13/04/2024 17h34

Deputado diz que suspensão de voos para Barreiras prejudica Bahia Farm Show e cobra ação do governo

O evento, que foi lançado oficialmente na semana passada, será realizado de 11 a 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães

Deputado diz que suspensão de voos para Barreiras prejudica Bahia Farm Show e cobra ação do governo Foto: divulgação
João Brandão

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) disse afirmou que a suspensão de voos da companhia aérea VoePass em cinco cidades do interior da Bahia prejudica a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do norte e nordeste do Brasil. O evento, que foi lançado oficialmente na semana passada, será realizado de 11 a 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães.

A VoePass decidiu encerrar as operações para as cidades de Barreiras, Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. “Muita gente que vai participar da feira utiliza o meio aéreo, indo para Barreiras, que é a capital do Oeste baiano, e seguindo para Luís Eduardo Magalhães. O fim dos voos para Barreiras não apenas prejudica o acesso de agricultores, técnicos e empresários ao evento, mas também afeta diretamente o setor agropecuário, que depende da conectividade aérea para a realização de negócios e a busca por novas tecnologias”, pontuou.

O deputado cobrou do governo do estado medidas para reverter essa situação e garantir a continuidade dos voos regionais. “Essa é uma notícia preocupante que vai na contramão do que deveria ser feito para fortalecer a integração regional do estado. É fundamental que as autoridades estaduais busquem soluções para reverter essa situação, ainda mais agora se aproxima a realização de uma das maiores feiras agrícolas do país”, afirmou.

Para ele, o cancelamento dos voos tem um impacto significativo não apenas no setor turístico, mas também em diversas outras atividades econômicas nessas regiões. “A Bahia é um estado que tem grande extensão territorial. Logo, é preciso que haja uma expansão da malha aérea e não o cancelamento de linhas, como estamos vendo agora. Essa integração regional é fundamental para o desenvolvimento do estado”, salientou.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!