Política

Bolsonaro se refugiou na embaixada da Hungria após extravio de passaporte, diz jornal americano

O jornal norte-americano The New York Times divulgou imagens de quatro câmeras de segurança da embaixada, mostrando a chegada e a partida de Bolsonaro do prédio, decorridos dois dias

Por Da Redação

Bolsonaro se refugiou na embaixada da Hungria após extravio de passaporte, diz jornal americanoAgência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro encontrou abrigo na embaixada da Hungria em Brasília durante os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano, após perder seu passaporte. O jornal norte-americano The New York Times divulgou imagens de quatro câmeras de segurança da embaixada, mostrando a chegada e a partida de Bolsonaro do prédio, decorridos dois dias.
Quatro dias antes, em 8 de fevereiro, a Polícia Federal havia iniciado a operação Tempus Veritatis, visando suspeitos de planejar um golpe de Estado no Brasil. Durante a operação, que incluiu busca e apreensão na residência de Bolsonaro, seus passaportes foram confiscados.
Vale ressaltar que a Hungria é governada pelo líder da extrema-direita, Viktor Orbán, a quem Bolsonaro já se referiu como "irmão". As embaixadas são consideradas territórios dos países que representam e estão fora da jurisdição das autoridades locais. Portanto, mesmo que houvesse um mandado de prisão para o ex-presidente, ele não poderia ser executado enquanto estivesse dentro do prédio da embaixada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.