AO VIVO Últimas Notícias
17/01/2024 14h55 | Atualizado em 17/01/2024 14h55

Deputado federal baiano faz festa de Ano Novo de uma semana para políticos na Ilha dos Frades

Elmar Nascimento é um dos nomes mais cotados para suceder Arthur Lira na presidência da Câmara, mas ele nega que o evento tenha sido eleitoreiro

Deputado federal baiano faz festa de Ano Novo de uma semana para políticos na Ilha dos Frades Foto: União Brasil
Da Redação

O líder da União Brasil na Câmara dos Deputados, o deputado federal Elmar Nascimento, organizou uma festa de Réveillon na Ilha dos Frades, no litoral da Bahia, em um espaço de eventos ligado ao empresário baiano Carlos Suarez.

A festa durou cerca de uma semana. Por lá, passaram políticos de diversos partidos, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA). A comemoração foi noticiada inicialmente pelo jornal O Globo.

Questionado pela Folha de S. Paulo, Suarez disse que o “espaço foi alugado por cessionário durante o período das festas de fim de ano, o qual pagou por todas as despesas” e que envolver o caso “em disputas políticas ou revanches não deve prevalecer”.

Elmar é um dos nomes mais cotados para suceder Lira na presidência da Câmara, mas, à Folha de S. Paulo, ele negou que o evento tenha sido eleitoreiro. “Aluguei o cerimonial que toda pessoa pode alugar. Tenho contrato, paguei da minha conta. Tinha gente do Ministério Público, juízes federais, desembargador, deputado do PC do B ao PL, sou amigo de todo mundo”, comentou.

Carlos Suarez é um dos fundadores da empreiteira OAS e é conhecido por ser influente no meio político do estado.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!