AO VIVO Últimas Notícias
29/12/2023 16h53 | Atualizado em 29/12/2023 16h53

Bolsonarista declarado, ex-deputado Tito se filia ao PT de Barreiras

Pré-candidato para disputar as eleições municipais de 2024 na “capital do Oeste”, Tito têm histórico de publicações e declarações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e tecendo críticas diretas ao PT

Bolsonarista declarado, ex-deputado Tito se filia ao PT de Barreiras
Da Redação

Bolsonarista declarado, o ex-deputado federal Tito, deixou o Avante e se filiou ao PT de Barreiras, segundo publicou o jornalista Victor Pinto, da Band, na noite de quinta-feira (28/12). Pré-candidato para disputar as eleições municipais de 2024 na “capital do Oeste”, Tito têm histórico de publicações e declarações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e tecendo críticas diretas ao PT.

Matéria publicada no G1 em novembro do ano passado mostra uma das declarações públicas de Tito em apoio a Bolsonaro: “Ao deixar um café da manhã entre Bolsonaro e a bancada evangélica, em maio de 2021, Tito escreveu em uma rede social que se sentia ‘honrado em fazer parte’ do governo. ‘Que Deus lhe abençoe cada vez mais, presidente’, completou”.

O que corre nos bastidores da política de Barreiras é que o PT tenta viabilizar um nome com voto na região, para disputar a prefeitura na base do governador Jerônimo Rodrigues.

Há quem veja com desconfiança a filiação, exatamente devido ao histórico público de bolsonarista que Tito possui. Sobretudo porque foi o Oeste o local onde Bolsonaro teve grande volume de votos nas duas últimas eleições presidenciais, em território baiano, e Tito se beneficiou dessa votação.

Os movimentos para a sucessão no próximo ano em Barreiras estão a todo vapor. Além do agora petista Tito, tem também o nome de Danilo Henrique (PP), neto do ex-prefeito Antonio Henrique e secretário de governo na vizinha Luís Eduardo Magalhães. Danilo tem pontuado bem nas sondagens locais e é o nome a fazer frente a Tito, segundo analistas políticos. Outra interessada no pleito é a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira (PSD).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!