Datafolha: reprovação do STF cresce, atinge 38% e aprovação recua para 27%

Foram ouvidos pelo instituto 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil na última terça-feira (5/12). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Por Da Redação.

Datafolha: reprovação do STF cresce, atinge 38% e aprovação recua para 27%Antônio Cruz/Agência Brasil
O ano de polêmicas e atritos com o Congresso parece ter cobrado um preço de imagem para o Supremo Tribunal Federal (STF ). A desaprovação do trabalho dos juízes da corte mais alta do país subiu de 31% para 38%, enquanto a aprovação caiu de 31% para 27%. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo. Conforme a publicação, consideram regular o desempenho do tribunal 31%, segundo nova pesquisa do Datafolha, ante 34% da rodada anterior, em dezembro do ano passado. Ainda de acordo com o jornal, foram ouvidos pelo instituto 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil na última terça-feira (5/12). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha passou a questionar entrevistados sobre a corte a partir de dezembro de 2019, quando o governo do então presidente Jair Bolsonaro (hoje no PL) já começava a fustigar os magistrados. LEIA MAIS: Eventos esportivos e religiosos alteram o trânsito de Salvador neste final de semana; fique por dentro Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.