Câmara de Salvador realiza audiência pública para debater situação do Centro de Convenções da Bahia nesta terça (10)
Em setembro completou sete anos do desabamento parcial do equipamento
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizará, nesta terça-feira (10/10), uma audiência pública para discutir o atual estado do Centro de Convenções da Bahia, situado no bairro de Armação. O evento ocorrerá a partir das 9h, no auditório do Centro de Cultura, na Praça Municipal.
O equipamento está sem funcionar desde maio de 2015, quando foi interditado pela então Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) - hoje Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) -, após a constatação da falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico. Em setembro de 2016, parte da estrutura desabou, deixando três pessoas feridas.
A audiência pública foi proposta pelo Vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (União Brasil), e aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara.
Foram convidados para a audiência o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar; a Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli; o secretário de segurança pública, Marcelo Werner; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Joseval Costa Carqueja; o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, João Xavier; o presidente da Conder, José Trindade; o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Débora Machado; além de representantes de associações de moradores da região.
LEIA MAIS: Centro de Convenções completa 7 anos fechado após desabamento; moradores protestam
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!