Política

Salvador vai ganhar programa de conservação de ciclovias

Projeto de lei de autoria do vereador Alberto Braga foi aprovado na Câmara

Por Juana Castro

Salvador vai ganhar programa de conservação de cicloviasMax Haack/Secom

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, na tarde de quarta-feira (26/4), o Projeto de Lei nº 125/2021, que institui o programa "Adote uma Ciclovia". De autoria do vereador e vice-líder do governo na Casa, Alberto Braga (Republicanos), a proposição incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e a melhoria das condições de mobilidade urbana na cidade.


Segundo Alberto Braga, um dos objetivos do programa é garantir a conservação das ciclovias e ciclofaixas instaladas, ampliar a malha cicloviária, reduzir as despesas do município com a instalação e a manutenção destes equipamentos, além estimular a participação da sociedade no espaço urbano.


"Além de incentivar o uso da bicicleta e melhorar as condições de mobilidade urbana da nossa cidade, o programa "Adote uma Ciclovia" prevê parcerias com empresas privadas interessadas em financiar a construção de novas ciclovias e ciclofaixas ou até mesmo custear a manutenção permanente dos equipamentos já existentes", explica o vereador.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.