Ao anunciar secretária LGBTQIA+, Jerônimo aposta na diversidade: 'Independente da orientação sexual, vamos tratá-la como gestora'
A declaração foi feita pelo petista nesta quinta-feira (22/12), na sede da Desenbahia, em Salvador
Ao anunciar a nova secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (Sihs), Larissa Moraes, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) disse que "independente dessa orientação sexual dela, isso não é mais ou menos no sentido da gestão, vamos tratá-la como gestora de água".
A declaração foi feita pelo petista nesta quinta-feira (22/12), na sede da Desenbahia, em Salvador. Sem a presença do governador Rui Costa (PT), que está em Brasília fechando os detalhes da composição ministerial do governo Lula, no qual será ministro-chefe da Casa Civil, Jerônimo anunciou os nomes ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Jr. (MDB). Na última semana, o novo chefe do Palácio de Ondina anunciou os primeiros 11 nomes.
Jerônimo também agradeceu ao ex-ministro Geddel Vieira Lima pela indicação de Larissa. "Larissa me permitiu que eu pudesse registrar que estamos trazendo uma lésbica para poder dirigir a política de água da Bahia", disse.
Atual diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Moraes é formada em engenharia civil e tem uma série de experiências como gestora na administração pública, nas esferas estadual e municipal.
Foi subsecretária na Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador, entre 2021 e 2022, e diretora de Habitação e Regularização Fundiária na Secretaria Municipal de Infraesturura e Obras Públicas de Salvador, entre 2017 e 2020. Também atuou no setor privado, ocupando cargos de gestão de obras, e exerceu funções na área da comunicação social, colocando em prática o conhecimento adquirido na graduação de Jornalismo, sua segunda formação profissional. VEJA O VÍDEO:
Ao anunciar secretária LGBTQIA+, Jerônimo aposta na diversidade: 'Independente da orientação sexual, vamos tratá-la como gestora'. Leia mais: https://t.co/5HyAnxm8DW pic.twitter.com/nWIa5N2ia9
— Aratu On (@aratuonline) December 22, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!