AO VIVO Últimas Notícias
09/09/2022 14h45 | Atualizado em 09/09/2022 14h55

Vereador de Lauro de Freitas é preso em “paredão” por porte ilegal de arma; PT da cidade contesta versão

Segundo o petista, a sigla não vai puni-lo, uma vez que “não estava cometendo nenhuma ilegalidade”

Vereador de Lauro de Freitas é preso em Foto: divulgação
Matheus Caldas

O vereador Nego Pegadeira (PT), de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso e autuado por porte ilegal de arma na madrugada desta sexta-feira (9/9), durante uma festa "paredão". A informação foi confirmada ao Aratu On pela Polícia Militar, embora seja contestada pelo presidente do PT na cidade, Jones Carvalho.

Segundo a corporação, em nota enviada à reportagem, o parlamentar foi detido por agentes da 52ª Companhia Independente (CIPM/Lauro de Freitas), pois não possuía a documentação de porte obrigatório do armamento. Ele foi conduzido à 34ª Delegacia Territorial (DT) e, em seguida à 26ª DT, onde foi autuado em flagrante. 

“As guarnições patrulhavam na região quando foram acionadas a respeito de uma denúncia de festa tipo paredão na Avenida Queira Deus. Ao abordar os participantes do evento, a equipe da PM encontrou uma arma de fogo com um dos indivíduos”, diz trecho da nota.

No entanto, de acordo com Jones Carvalho, a arma é registrada. “Nego estava na porta da casa ele, chegando em casa, quando foi abordado por policiais. Ele estava armado, mas a arma é legalizada e está no nome dele”, explicou, em entrevista ao Aratu On. “Não tem nada além disso. O resto é especulação. O fato é esse”, complementou.

Segundo o petista, a sigla não vai puni-lo, uma vez que “não estava cometendo nenhuma ilegalidade”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Matheus Caldas