AO VIVO Últimas Notícias
30/08/2022 16h22 | Atualizado em 30/08/2022 16h24

Vereador de Salvador, professor da UFBA dá aula no estacionamento após queda de energia

O professor decidiu ministrar a aula a céu aberto após queda de energia na unidade de ensino

Vereador de Salvador, professor da UFBA dá aula no estacionamento após queda de energia Foto: Reprodução
Da Redação

O vereador de Salvador e processor de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Edvaldo Brito (PSD), resolveu manter nesta segunda-feira (30/8) uma aula de pós-graduação, no bairro da Graça, em Salvador, após queda de energia na unidade de ensino. A aula foi ministrada no estacionamento do campus, a céu aberto.

"Tenho dito que ser professor é, para mim, um sacerdócio. Hoje à noite, houve uma queda de energia no prédio da Faculdade de Direito da UFBA e, em virtude do comparecimento de alunos de fora da cidade, que vieram exclusivamente para a aula, essa circunstância fez com que a ministrássemos diretamente do estacionamento da Faculdade, que aprendi a amar e respeitar há mais de 60 anos, sendo quase 50 como Professor. Vida longa à Casa de Orlando Gomes!", postou, em sua rede social.

Em março deste ano, o vereador e professor foi homenageado pelos 40 anos ininterruptos ensinando na pós-graduação da Faculdade de Direito da UFBA. No evento também foi lançado o livro “80 Anos de e para o Direito: Estudos em Homenagem ao Mestre Edvaldo Pereira de Brito”. Editado pela Juspodium e Faculdade Baiana de Direito, a publicação conta com textos de 38 professores, juízes e desembargadores comentando a carreira docente de Edvaldo Brito, que em mais de 50 anos foi também professor da USP e Mackenzie, entre outras instituições. 

Fonte: Da redação