AO VIVO Últimas Notícias
16/05/2022 18h29 | Atualizado em 16/05/2022 18h29

Câmara de Salvador nega que houve perda de prazo em pedido de anulação de reeleição de Geraldo Jr.

"Esta solicitação não tem nenhuma relação com o prazo de informações da CMS expedido pelo ministro do STF, Kássio Nunes, via ofício nº 429/2022", diz

Câmara de Salvador nega que houve perda de prazo em pedido de anulação de reeleição de Geraldo Jr. Foto: Divulgação
Da Redação

A Câmara de Salvador negou que houve perda de prazo estabelecido pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido feito pelo União Brasil pela anulação da reeleição do presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB).  O emedebista disse, em nota, que a informação se refere ao ofício nº 433/2022, que foi expedido pelo STF à  Procuradoria Geral da República (PGR).

"Esta solicitação não tem nenhuma relação com o prazo de informações da CMS expedido pelo ministro do STF, Kássio Nunes, via ofício nº 429/2022", diz.

“Não podemos duvidar da má intenção de alguns em divulgar informações sem lastro, apenas para propagar as chamadas fake news. É a única forma que eles têm de aparecer, mas na política não podemos olvidar em responder prontamente, para que a dúvida não se transforme em verdade”, contou Geraldo Júnior.

Ele afirmou que a “Procuradoria da Casa está atenta e não cometeria um equívoco desta natureza, reservado a alguns que impetram ação sem a instrução obrigatória, apenas para aparecer". "Temos todo o cuidado em responder todos os questionamentos dos órgãos de controle, seja de qual âmbito for. Sempre respeitei os freios e contrapesos constitucionais e assim continuaremos”, completou.

Conforme nota, a comunicação à CMS chegou no último dia 10. “De forma que o prazo fatal para a apresentação das informações devidas será devidamente cumprido. Para esclarecer, a citação enviada pelo STF chegou via correio, na modalidade AR e a resposta será realizada via sistema, na forma e no prazo assinalado pelo Regimento Interno da Corte Suprema”, adverte Geraldo Júnior.

“Estamos tranquilos, diferente de alguns que tem atuado com bastante raiva e desequilíbrio. Na política quem não tem parcimônia terá vida curta. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, conclui.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação

Tópicos relacionados