AO VIVO Últimas Notícias
08/01/2022 08h57 | Atualizado em 08/01/2022 10h12

PTB abre portas para Samuel Jr., mas presidente na Bahia exige “respeito” aos acordos do partido

Na última sexta-feira (7/1), o dirigente já havia divulgado que a legenda iniciou conversas para filiar o cantor Netinho e o deputado estadual Capitão Alden (PSL)

PTB abre portas para Samuel Jr., mas presidente na Bahia exige “respeito” aos acordos do partido Foto: divulgação / AL-BA
Matheus Caldas

Presidente do PTB na Bahia, Gean Prates admitiu o interesse em ter o deputado estadual Samuel Jr. no quadro do partido. Em aproximação com o bolsonarismo, o parlamentar está em processo para ser expulso do PDT.

O dirigente, no entanto, condiciona a vinda do deputado cristão ao “respeito” aos acordos firmados entre o diretório estadual e a executiva nacional da sigla, chefiada por Roberto Jefferson. “Se ele quiser vir para o partido, as portas estarão abertas. Agora, desde que haja respeito aos que já se encontram na jornada. Pegamos o PTB completamente desacreditado e transformamos num partido referência nos valores conservadores de direita. Se ele quiser parte do time, o fará”, indicou, em entrevista ao Aratu On.

Na última semana, o portal Bahia Notícias trouxe à tona a informação de que Samuel Jr. foi convidado diretamente pela direção nacional para filiar-se à sigla e presidi-la no estado. Prates afirmou desconhecer a possibilidade, mas admitiu incômodo. 

“Não posso discutir isso, mas já adianto que não é do feitio tomar esse tipo de atitude, até porque Roberto Jefferson é um homem conhecido por empenhar sua palavra e não voltar atrás. E estou presidente do PT porque sou alguém da confiança absoluta de roberto, estou por deliberação e vontade dele. É meu amigo pessoal”, explicou.

“Se proceder esta postura vinda de cima, depõe contra ele, porque o PTB tem pessoas empenhadas em promover a reestruturação do partido. Se ele teve essa postura, ele está desrespeitando essas pessoas”, acrescentou.
Apesar do contexto publicado na imprensa, Prates admite que já conversou com Samuel e diz ainda ter interesse na entrada do político no PTB.

“Lá atrás, quando eu soube da iminente expulsão dele do PDT, buscamos uma aproximação, até porque ele representa os interesses de um conselho político da Assembleia de Deus. É um grupo muito bom e nós tínhamos interesse em fazer uma composição. A conversa não prosperou por conta de um problema pessoal dele. Só agora que fui surpreendido com essa notícia”, concluiu.

Na última sexta-feira (7/1), o dirigente já havia divulgado que a legenda iniciou conversas para filiar o cantor Netinho e o deputado estadual Capitão Alden (PSL), dois dos maiores defensores do bolsonarismo na Bahia. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Matheus Caldas