Tragédia: menino de 8 anos mata irmão por acidente após mexer em arma do pai no interior da Bahia
Segundo os agentes, as duas crianças estariam em posse de uma espingarda de caça, arma que, segundo relatos, pertence ao pai dos jovens.
Um menino de 12 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado pelo irmão, de 8 anos, enquanto a criança manuseava uma espingarda do pai deles. O caso aconteceu no município de Remanso, região norte da Bahia, a 715 km de Salvador, na tarde desta última terça-feira (14/6).
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi chamada para socorrer uma criança sem vida, vítima de arma de fogo, em um sítio, nas proximidades do povoado de Salina do José Desidério. Ao chegarem no local, os policias perceberam a presença de uma ambulância do Samu e junto aos socorristas constataram que uma das crianças veio a falecer.
Segundo os militares, as duas crianças estariam com uma espingarda de caça, que pertence ao pai. Na tentativa de recarregar o armamento, um dos meninos teria disparado acidentalmente, vitimando Wagner Lopes de Almeida, de 12 anos, seu próprio irmão.
A Policia Civil informou, por sua vez, que um inquérito de investigação está aberto e os familiares já começaram a ser ouvidos. Quanto à posse da arma, a Civil confirma que era do pai das crianças, que poderá responder por omissão de cautela e posse irregular de arma de fogo.
LEIA MAIS: Submetralhadora e drogas são apreendidas pela polícia em Salinas das Margaridas; suspeito foi morto
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!