Proprietário de fábrica clandestina de fogos é preso após explosão que matou duas pessoas em Crisópolis
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram nos escombros, os corpos de Ebervan Souza Reis, de 49 anos e Fernanda Santana Batista, 35 anos.
A polícia prendeu, em Crisópolis, a 232 km de Salvador, um dos proprietários da fábrica clandestina de fogos de artifício que explodiu, nesta quarta-feira (14/4), destruindo o imóvel onde funcionava o preparo dos artefatos, no Centro do município.
De acordo com a PC, a titular da Delegacia local, Débora Vania Cruz Ferro, instaurou inquérito policial para investigar o fato. "Os laudos periciais, depoimentos e demais elementos coletados auxiliarão na elucidação das causas da explosão. O proprietário da fábrica clandestina foi autuado pela posse e fabricação de artefato explosivo sem autorização e está preso à disposição da Justiça", detalhou.
Com a explosão, um prédio de dois andares, onde seria o depósito dos fogos, desabou. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram nos escombros, os corpos de Ebervan Souza Reis, de 49 anos e Fernanda Santana Batista, 35 anos. A filha do casal, uma adolescente de 13 anos ficou ferida e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O Corpo de Bombeiros, acionado ontem (14/4) às 14h43, enviou para o local três guarnições, uma auto bomba tanque (ABT), uma auto bomba Salvamento (ABS) e uma unidade de resgate para as vítimas.
A equipe de reportagem da TV Aratu registrou o cenário de destruição no local:
Duas pessoas morrem em explosão de fábrica de fogos, em Crisópolis. pic.twitter.com/aBvcpWhpQX
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 15, 2021
LEIA MAIS: Após decisão de Camaçari, nove cidades baianas decidem cancelar o São João; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.