Apreendidos celulares de PMs envolvidos em ação que resultou na morte de militar em Itajuípe

Batizada de ‘Tir Ami’ a operação foi deflagrada pelo Ministério Público (MP) e pela Secretaria da Segurança Pública, nesta sexta-feira (4/11), nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari.

Por Diego Adans.

Apreendidos celulares de PMs envolvidos em ação que resultou na morte de militar em Itajuípe reprodução / youtube

Celulares e notebook foram apreendidos nas residências de policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte de um subtenente e um sargento baleado em uma pousada na cidade de Itajuípe, no último dia 27 de setembro.

Batizada de ‘Tir Ami’ a operação foi deflagrada pelo Ministério Público (MP) e pela Secretaria da Segurança Pública, nesta sexta-feira (4/11), nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari.

Aparelhos telefônicos e computadores foram apreendidos pelas equipes durante o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. Todo o material encontrado será encaminhado para perícia.

Os mandados, expedidos pela Vara da Auditoria Militar, foram cumpridos por equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante sequestro da Corregedoria Geral da SSP, além da Corregedoria da PM.

O CASO 

Na noite do dia 27 de setembro, um policial morreu e outro ficou ferido após serem baleados, na cidade de Itajuípe, no Sul da Bahia.

Tudo começou quando "Buiú", assaltante de bancos ligado a uma facção paulista, rompeu a tornozeleira eletrônica na BR-324, minutos após ter sido beneficiado por determinação judicial de saída temporária.

Após ter sido acionada, a PM iniciou as buscas que levaram as equipes ao estabelecimento em Itajuípe, onde o suspeito estaria escondido. Acontece que, no local, os policiais encontraram colegas de farda, que estavam hospedados para realizar a segurança do então candidato ao Governo do Estado, ACM Neto. Eles acabaram confundidos com suspeitos e acabaram sendo alvejados. 

No vídeo, que dura poucos segundos, sargento D'Almeida aparece algemado, na parte externa do quarto, e gritando "eu vou morrer". 

LEIA MAIS: Seguranças de ACM Neto, policiais que sobreviveram à ação da PM em pousada gravam vídeo e desmentem SSP; "execução"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.