Policial militar que era segurança de ACM Neto morre em ação da própria PM no Sul da Bahia
Informações, não confirmadas, dão conta que um dos policiais baleados era subtenente e teria morridoo na hora. A outra vítima, um sargento, teria sido socorrida para o Hospital de Base em Itabuna, onde não resistiu.
Um policial morreu e outro ficou ferido após serem baleados, na noite de terça-feira (27/9), na cidade de Itajuípe, no Sul da Bahia. Informações preliminares apontam que as vítimas faziam parte da segurança do candidato ao cargo de governador da Bahia, ACM Neto (UB) e estavam no quarto de uma pousada, quando foram surpreendidas por uma guarnição da PM que realizavam uma operação na região.
À produção da TV Aratu, a assessoria de comunicação do ex-prefeito de Salvador informou que os compromissos da agenda de Neto, para esta quarta-feira (28/9), foram suspensos. Informções não confirmadas indicam que o candidato iria ao local, onde seus seguranças se encontravam
A operação teria sido iniciada na cidade de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e o alvo seria um criminoso ligado ao tráfico de drogas. Em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Aratu On foi informado que detalhes sobre o caso serão fornecidos após o término da operação.
Informações, não confirmadas, dão conta que a vítima fatal era subtenente e teria morrido na hora. O outro policial, um sargento, foi socorrido para o Hospital de Base em Itabuna, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
Em seu perfil do Twitter, ACM neto lamentou a ocorrência com os seguranças:
Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido.
— ACM Neto (@acmneto_) September 28, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!