Vídeo: Youtuber negro é algemado após ser flagrado pela PM fazendo manobras de bicicleta e ação gera revolta

Dois policiais saem do carro, ordenando que o jovem, que é negro, se afaste e coloque as mãos na cabeça, enquanto apontam a arma para ele.

Por Da Redação.

Vídeo: Youtuber negro é algemado após ser flagrado pela PM fazendo manobras de bicicleta e ação gera revoltaredes sociais

As cenas de uma abordagem policial chocaram os internautas na noite de sexta-feira (28/5). O youtuber Filipe Ferreira gravava manobras de bicicleta na Cidade Ocidental, em Goiás, quando foi enquandrado pela Polícia Militar (PM), passando por revista e sendo algemado.

Nas imagens que divulgou em sua conta no twitter, ele aparece tentando fazer as manobras quando uma viatura se aproxima. Dois policiais saem do carro, ordenando que o jovem, que é negro, se afaste e coloque as mãos na cabeça, enquanto apontam a arma para ele. Ele tenta argumentar, perguntando o que aconteceu e questionando o motivo da ação. "Isso é uma abordagem, se você não obedecer você vai ser preso", diz o policial.

Ainda filmando, o influencer coloca o celular no chão e tira a camisa, para mostrar que não está armado. O policial decide, então, algemá-lo, sob alegação de que ele não obedeceu a ordem de colocar as mãos na cabeça. O vídeo termina com os agentes dizendo que o levarão a delegacia e pegando o smartphone dele.

A cena, compartilhada no twitter, foi compartilhada mais de 50 mil de vezes. "O que acontece se você for negro e estiver treinando manobras no parque com sua bike? Não sabe? Veja o que aconteceu hoje na Cidade Ocidental", diz um amigo de Filipe.

ASSISTA

LEIA MAIS: Jovem de 19 anos é preso após bater em ex-namorada no meio da rua e ainda quebrar celular dela no interior da Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.