"A polícia está indo para cima dos marginais", diz secretário de segurança pública da Bahia
"A polícia não vai enfrentar bandido e deixar bandido matar policial. Policial não pode morrer", completou ele.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, divulgou um vídeo em comemoração ao balanço da ações empreendidas pelas forças de segurança da Bahia resultaram em números positivos. Segundo a Secretaria de Saúde Pública (SSP), entre janeiro e agosto de 2021, houve apreensão de 15 toneladas de drogas, um milhão e duzentos mil pés de maconha foram erradicados, 1.800 armas de fogo foram recolhidas, entre elas 12 fuzis, e a polícia fez 6.600 prisões em flagrante.
"A polícia está indo para cima dos marginais, dos bandidos, e usa a força no limite da lei, evidentemente. A polícia não vai enfrentar bandido e deixar bandido matar policial. Policial não pode morrer. A lei assegura que o policial atue com firmeza e a gente faz isso. A gente não dá moleza para os bandido. Nós temos sido intolerantes com a bandidagem", declarou Mandarino.
No período, foram cumpridos mil mandados de prisão.Os investimentos do Governo do Estado na área da Segurança incluem R$ 665 milhões na expansão dos sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, em fase de implantação em 77 cidades do estado. Além disso, 61 novas delegacias e Companhias de Polícia serão entregues à população a um custo de R$ 83 milhões. As novas unidades atenderão moradores de 46 cidades. Há ainda outras melhorias, como a convocação de 1.764 PMs e 470 bombeiros aprovados em concurso.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, divulgou um vídeo em comemoração ao balanço da ações empreendidas pelas forças de segurança da Bahia resultaram em números positivos. Mais informações em breve. pic.twitter.com/Odd7Kp8Mlw
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 7, 2021
LEIA MAIS: Suspeito de matar esposa em Stella Maris e levar corpo para a UPA é condenado a 19 anos de prisão
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.