Tiroteio na UFBA que teve BOPE, Rondesp e Graer acaba com suspeito morto, confirma PM
Após o confronto, houve uma varredura no perímetro. Os PMs encontraram um homem alvejado que foi detido e socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde foi atendido, porém, ele não resistiu aos ferimentos.
Uma pessoa morreu no confronto registrado nas dependências da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no campus de Ondina, em Salvador. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (27/7).
A ação contou com servidores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 41º Companhia Independente (CIPM/Federação) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico)
De acordo com a PM, tudo começou após rondas ostensivas e preventivas realizadas pela Rondesp. Durante a ação, os agentes se depararam com um grupo de homens armados, nas localidades do Alto das Pombas e São Lázaro.
Os PMs teriam sido recebidos a tiros, e durante o revide, os suspeitos procuraram abrigo adentrando em uma mata que pertence às dependências da UFBA, com acesso aos bairros da Federação e Ondina. Com o apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), os agentes iniciaram cerco à região, mas foram novamente recebidos a tiros.
Após o confronto, os PMs encontraram um homem alvejado, que foi detido e socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde foi atendido, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a PM, o homem portava uma pistola, dois tabletes prensados de maconha, e outros materiais. Não há informações sobre os outros envolvidos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.