Cidade

Preso pela Rondesp, ligação com o "Tudo 3" e receptação: taxista executado na Graça tinha várias passagens na polícia

Raphael Teixeira de Oliveira, 32 anos, possuía várias passagens pela polícia. Pelo menos três boletins de ocorrências, registrados pela Polícia Civil da Bahia, envolvem o nome dele como suspeito de ações delituosas.

Por Jean Mendes

Preso pela Rondesp, ligação com o "Tudo 3" e receptação: taxista executado na Graça tinha várias passagens na polícia  Créditos da foto: redes sociais

Raphael Teixeira de Oliveira, 32 anos, taxista assassinado dentro carro, na noite desta terça-feira (13/9), em Salvador, possuía várias passagens pela Polícia Civil, segundo apuração do Aratu On. Pelo menos três boletins de ocorrências registrados em Delegacias Territoriais envolvem o nome dele como suspeito de ações delituosas.


Em abril de 2019, Raphael foi preso após denúncias anônimas indicarem à polícia que ele estava causando terror em uma localidade conhecida como Malvinas, na Feira do Malhado, em Ilhéus, no Sul da Bahia. Na ocasião, ele foi acusado, por populares, de estar circulando nas ruas, conduzindo um carro, Civic, com uma mulher no porta-malas.


Policiais civis conseguiram deter o suspeito e o conduziram para averiguação. Não foi encontrada outra pessoa no carro, mas surgiram várias informações, denunciando que ele faria parte da facção "Tudo 3" - uma referência ao Bonde do Maluco - e que o veículo Civic seria utilizado para ataques noturnos na disputa de tomada de território rival.


Contudo, após ser expedida guia para exame de corpo de delito para o conduzido, ele acabou sendo, posteriormente, liberado. Mas as ações suspeitas de Raphael voltaram a acontecer, na mesma cidade do Sul da Bahia.


Dessa vez, a denúncia de populares contra Raphael davam conta que ele estava no centro da cidade tentando vender um telefone celular, modelo Iphone, que seria fruto de roubo. O suspeito foi detido e, na delegacia, foi teita a homologação do auto de prisão em flagrante delito por receptação do aparelho furtado.


Já em Salvador, Raphael já foi preso por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp), na localidade da Polêmica, bairro de Brotas. Na época, a prisão aconteceu após abordagem feita a um carro, modelo HB20, conduzido por Raphael, na companhia de outro homem. 


No interior do veículo, de propriedade do motorista, foram encontrados: porções de maconha embaladas em sacos plásticos, cigarros de maconha, um pacotinho de papéis de seda, e uma máquina do Mercado Pago. 


EXECUÇÃO 


Na ação que resultou na morte de Raphael, na noite de ontem (13/9), outro homem ficou ferido em meios aos disparos de arma de fogo. O baleado estava no interior do veículo. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra que um rapaz que estaria com o taxista está desesperado. "Ô, 'véi', foi os 'alemão' que fizeram isso ai", grita. 




Segundo informações da Polícia Civil, o condutor do táxi morreu no local e passageiro foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado onde se encontra internado. 


De acordo com a Polícia Militar, agentes da 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra-Graça) foram acionados e ao chegarem, ao local, encontraram o corpo da vítima. O local foi isolado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 


LEIA MAIS: Claudia Leite é criticada após postagem com arma e bíblia nas redes sociais


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.