Polícia investiga se empresário morto em hotel na Orla de Salvador foi atraído por garota de programa; imagens mostram suspeitos
Roberto trabalhava como coach, empresário, palestrante e corretor de imóveis.
A Polícia Civil já tem linhas de investigação sobre a morte do empresário e palestrante Roberto Neri Franco Lôpo, de 57 anos. Ele foi encontrado já sem vida dentro de um hotel no bairro de Amaralina, em Salvador, nesta terça-feira (20/9).
Dois suspeitos foram gravados por câmeras de segurança e já estão sendo procurados. As imagens mostram que Roberto, ao chegar, se dirige para o quarto andar. A polícia sabe que o casal estaria esperando pelo empresário e foi para o quarto cerca de duas horas antes de Roberto aparecer na recepção.
Após perceber que Roberto não teria descido junto com a dupla, o gerente do hotel foi até o apartamento, onde avistou a vítima amarrada, com sinais de agressão. Após constatar o fato, viaturas da 40º Companhia Independente foram acionadas, assim como uma equipe do Departamento de Homicídios.
A reportagem do Grupo Aratu apurou que uma dessas linhas de investigação sugere que a suspeita seria uma garota de programa, de 28 anos. Ela seria integrante de um grupo que engana possíveis clientes. Os investigadores do DHPP acreditam que a garota atrai homens para quartos de hotéis. Eles, porém, acabam sendo roubados.
Não se sabe ainda o que, de fato, ocorreu dentro do quarto. A suspeita é de que, na hora do anúncio do assalto, Roberto teria reagido, gerando uma série de agressões contra ele, resultando no latrocínio.
PARENTES E AMIGOS LAMENTAM
Roberto trabalhava como coach, empresário, palestrante e corretor de imóveis. Ele, nos meios digitais, divulgava e compartilhava seus conhecimentos, trazendo para sua volta diversos fãs e apoiadores de seus projetos.
Com o homicídio, muitos se declaram em apoio à família e amigos. "Eu só sei que ele era uma pessoa altamente do bem. Deixou filhas, esposa, irmãos também maravilhosos, e coitado do pai vivo ainda.", lamentou um colega. Um fã do trabalho de Lôpo, relembrou seu momento com o ídolo. "Antes, ele nos guiava com suas palavras e ações, por aqui. Agora, ele continuará escrevendo e nos guiando, em nosso imaginário, do alto", lamentou um.
No último registro de Roberto Lôpo em uma das suas contas no Facebook, ele aparece com o coronel Paulo Coutinho, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia. Na imagem, Roberto afirma que está entre amigos, e agradece a recepção do anfitrião do encontro, o Comandante do 2º Distrito Naval, Humberto Caldas.
LEIA MAIS: SAF no Bahia: diretor do City, Ferran Soriano chega a Salvador na quinta para proposta ir ao Conselho Deliberativo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!