Cidade

Homem atira contra a própria esposa grávida em Salvador; mãe dele precisou se esconder

A mulher dele, Ivana, tentou defender a sogra, mas foi quando Rafael pegou a arma e atirou contra a companheira. Dona Eliane chegou a se esconder no banheiro para não ser baleada.

Por Da Redação

Homem atira contra a própria esposa grávida em Salvador; mãe dele precisou se esconder Carol Garcia/GovBa

Um homem de 34 anos, identificado como Rafael Lopes, foi preso em flagrante após atirar na companheira, Ivana Oliveira, de 39, que está grávida de quatro meses. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (2/3), no bairro de Itapuã, em Salvador.


Ao repórter Chico Lopes, da TV Aratu, a mãe de Rafael, de prenome Eliane, disse que o filho chegou de viagem há pouco tempo e estava em casa com a família. Eles teriam se desentendido porque ela queria levá-lo a um médico, por ele estar com a pressão muito alta, mas o rapaz não quis, ficou bastante nervoso e começou a agredir a mãe com tapas e socos.


"Ele pegou um banco de uns 15 quilos pra jogar em mim, mas meu marido conseguiu impedir. Eu, então, desferi um tapa nele e entrei para me esconder no banheiro, aí ele disse que, se em 34 anos eu nunca tinha levantado a mão pra ele, não seria agora, e falou que ia me matar", contou Eliane. 


Ela disse que o filho desceu para o andar de baixo, onde mora com a companheira, e subiu armado falando que ia disparar várias vezes para "estilhaçar" a porta e, então atingir Eliane, que saiu do banheiro e falou: "mate sua mãe".


A nora dela, Ivana, também subiu para o local da confusão e conseguiu empurrar Rafael, que se esbarrou em uma mesa. Nesse momento, as duas mulheres conseguiram correr, cada uma para um lado, e ele foi em direção à mulher, conseguindo acertá-la com um tiro já perto do portão da casa.


"O alvo dele era eu, e não ela", revelou a mãe, que confessou ter entrado com medida cautelar por estar com medo do filho. "E diferente do que foi divulgado em alguns locais, ele não tentou se matar depois de atirar. Só se foi na cadeia, mas não lá. Ele pegou a moto e saiu".


Eliane falou, ainda, que eles moram na Itália, mas que permanecem aqui há alguns meses, desde que o filho sofreu um acidente o qual não detalhou. De acordo com ela, Rafael estava fazendo um treinamento para ingressar na polícia turística e, por isso, teria porte de arma. 


"Ele nunca atacou a mulher dele nem a mim, mas sempre foi explosivo. Ele não é usuário [de drogas], não bebe, não fuma, não tem amigos... eu costumo chamar ele de 'eremita', porque sempre gostou de viver isolado", disse a mãe do atirador.


Segundo informações passadas pela família da vítima ao repórter Chico Lopes, Ivana passou por procedimento cirúrgico, mas está estável. A gestação não foi interrompida.



Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.