Aconteceu de novo: tiros são ouvidos na Estação da Lapa enquanto equipe da Aratu estava no local; assista ao momento

Passageiros que estavam na Estação da Lapa, em Salvador, ficaram assustados após um tiroteio, na tarde desta quarta-feira (26/1), na região conhecida como "Portelinha", comunidade que fica ao lado do terminal.
Pela segunda vez em 12 dias, a equipe de reportagem da TV Aratu estava no térreo da estação de transbordo e flagrou o momento em que vários disparos foram dados. O repórter Vinícius Cunha ouvia uma compositora amadora quando uma correria, motivada pelo tiroteio, começou.
Guardas municipais chegaram a andar pela Estação da Lapa, mas não conseguiram identificar de onde partiram os tiros. Rapidamente, pelo menos três viaturas do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) chegaram. Os policiais, porém, não quiseram contar a motivação dos disparos.
CASO PARECIDO
No último dia 14, os repórteres Dinho Júnior e Dario Cerqueira entrevistavam populares quando pelo menos quatro tiros foram ouvidos na Lapa. Os projéteis atingiram uma tubulação.
"Ouvi o barulho e achei que era uma bomba, ou algo do tipo. É um baque emocional que não consigo descrever. Vi um homem apontando uma arma no mesmo local que você. Veio um homem com arma em punho, atirando desenfreadamente. Que loucura é essa", disse Dinho.
De acordo com a polícia, uma tentativa de homicídio provocou a ação. Uma dupla que estava em uma bicicleta efetuou os disparos. Eles tentavam matar um homem que aguardava sentado no ponto e não teve a identidade divulgada. A vítima conseguir fugir e não foi atingida. Por sorte, ninguém que trafegava na estação se feriu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.