WhatsApp para tirar dúvidas do eleitor entra em funcionamento; veja como funciona
WhatsApp para tirar dúvidas do eleitor entra em funcionamento; veja como funciona
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta sexta-feira (23/10), um assistente virtual de combate à desinformação durante o período eleitoral e que fornece informações sobre as eleições municipais de 2020. O objetivo é ajudar a tirar dúvidas dos eleitores.
O TSE anunciou ainda que firmou um acordo com representantes do setor de telecomunicações no Brasil para garantir que usuários possam acessar conteúdos do site da Justiça Eleitoral sem gastar seu pacote de dados entre setembro e novembro, até o final do segundo turno.
O serviço de tira dúvidas pode ser acessado por meio do WhatsApp. Interessados em interagir com o assistente virtual devem adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou acionar o link wa.me/556196371078 e dar incio à conversação.
A ferramenta funciona por meio de um chatbot ou bot que fornece informações dos mais variados temas, como cuidados com a saúde para votar, informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários e informações sobre candidatura, entre outros. Cada tema tem uma série de tópicos, que são divididos em opções numéricas. Após o eleitor digitar o tópico de interesse, o assistente virtual apresenta as informações.
O Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp oferece ainda o esclarecimento de notícias falsas por meio do tópico, chamado de “Fato ou Boato?”. Nesta aba, o eleitor terá acesso a conteúdos desmentidos por agências de checagem de fatos, dicas de como identificar conteúdos enganosos disseminados por meio da internet durante a pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS: Assista: com arma na cabeça, homem é rendido por bandidos durante assalto em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.