Saúde

Voluntário brasileiro de testes da vacina de Oxford que morreu não tinha tomado a substância

Voluntário brasileiro de testes da vacina de Oxford que morreu não tinha tomado a substância

Por Da Redação

Voluntário brasileiro de testes da vacina de Oxford que morreu não tinha tomado a substânciaCréditos da foto: redes sociais

O médico João Pedro Feitosa, de 28 anos, que morreu e fazia parte da lista de voluntários que testavam a vacina da Astrazeneca, em parceria com a universidade de Oxford, contra a Covid-19, tomou placebo, segundo a agência de notícias Bloomberg. O caso foi comunicado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária no início da semana e divulgado nesta quarta-feira (21/10).


Em testes como esse, o grupo é dividido em dois: parte toma o medicamento e o outro toma um placebo, também conhecido como 'pilula de farinha', que não tem efeito nenhum. Não é informado aos participantes de qual grupo ele faz parte, pois a intenção é que ambos relatem os sintomas para comprovar se a vacina faz efeito ou não.


Segundo a Bloomberg, as ações da AstraZeneca chegaram a cair 3,3% em Nova York, após a notícia da morte do voluntário. A empresa disse que não pode comentar sobre casos individuais, por causa da confidencialidade e das regras do ensaio clínico.


Os testes dessa vacina nos Estados Unidos estão suspensos há mais de um mês. Os estudos foram interrompidos globalmente em setembro, quando um participante do Reino Unido ficou doente, mas foram retomados no Reino Unido, Brasil, África do Sul e Índia nas últimas semanas.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.