Traficantes surpreendem dois soldados do Exército no Cabula; um foge e outro está desaparecido
Traficantes surpreendem dois soldados do Exército no Cabula; um foge e outro está desaparecido
Um soldado da Polícia do Exército Brasileiro está desaparecido (foto) e outro ficou ferido, após serem atacados por criminosos, na madrugada deste domingo (8/3), em uma localidade conhecida como Timbalada, que fica no bairro do Cabula, em Salvador.
Segundo informações do ferido, H. F., a situação aconteceu, por volta das 2h, quando ele e o que se encontra desaparecido tinham levado um terceiro colega, de carona em um Fiat/Palio vermelho, para casa, depois de saírem de uma festa na Estrada das Barreiras.
As vítimas foram abordadas por três bandidos armados. Os criminosos, ligados ao tráfico de drogas, teriam confundido os militares com integrantes de uma facção rival da região. Os dois amigos receberam coronhadas e foram levados para uma lagoa, onde os traficantes fizeram quatro disparos.
Atingido, de raspão, H. F. conseguiu sair da lagoa, ao amanhecer, e solicitou ajuda de policiais militares da 23ª CIPM (Narandiba), mas não sabia dizer se o colega teria conseguido escapar. Uma guarnição da unidade isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros para fazer as buscas pelo soldado, que até o momento não foi encontrado.
COMUNICADO DO EXÉRCITO
Em nota oficial, encaminhada pela assessoria de imprensa da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, a corporação informou que o soldado ferido foi encaminhado à unidade hospitalar do Exército em Salvador, para a realização de exames e encontra-se em observação. Além disso, o Comando da 6ª Região Militar e o Comando do 6° Batalhão de Polícia do Exército estão prestando o apoio ao militar hospitalizado e aos familiares dos soldados vitimados.
Leia na íntegra:
O Comando da 6ª Região Militar informa que, por volta das 2h da madrugada deste domingo (08/03), três soldados do 6° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Salvador-BA, retornavam, de carro, de uma festa e após um deles ter sido deixado nas proximidades de sua residência, os outros dois foram abordados na região conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula, por um grupo de meliantes, que portavam armas de fogo.
Os dois militares foram agredidos e forçados a fugir atravessando um curso d’água, enquanto os meliantes realizavam disparos contra os dois militares.
Um dos soldados atingiu a margem oposta e perdeu contato visual com o outro militar, conseguindo ajuda de duas equipes policiais próximas (Polícia Militar e Polícia Civil), que deslocaram-se até o local da ocorrência, porém, sem terem encontrado os meliantes, o veículo ou o outro militar.
O soldado que evadiu-se do local foi encaminhado à unidade hospitalar do Exército em Salvador, para a realização de exames e encontra-se em observação.
Continuam as buscas pelo outro militar. A ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os meios policiais competentes foram acionados.
O Comando da 6ª Região Militar e o Comando do 6° Batalhão de Polícia do Exército estão prestando o apoio ao militar hospitalizado e aos familiares dos soldados vitimados.
* Matéria atualizada em 09/03/2020 às 6h30.
LEIA MAIS: Tatuador é assassinado em São Gonçalo do Retiro; em rede social, amigos lamentam morte
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.