Sesab avalia riscos do coronavírus durante Micareta de Feira de Santana após pedido do MP
Sesab avalia riscos do coronavírus durante Micareta de Feira de Santana após pedido do MP
Os riscos por conta do coronavírus que poderiam ser aumentados com a Micareta de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, encontram-se em análise pela equipe técnica da Secretaria da Saúde da Bahia, atendendo solicitação protocolada pelo Ministério Público no último dia 9 de março.
A Sesab, no entanto, nega ter elaborado, até então, qualquer nota técnica se posicionando sobre a realização, ou não, deste grande evento popular. O município é o único no Estado com casos confirmados do novo coronavírus, estando em maior evidência.
Ainda de acordo com a Sesab, no site é possível encontrar uma série de documentos e orientações para profissionais de saúde, gestores públicos e para a população. Cabe ressaltar que a única nota técnica elaborada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) estadual é anterior aos casos confirmados e antecede o período do Carnaval.
Na segunda-feira (9/3), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse que não está em análise o cancelamento da festa após pedido de um vereador. “Saude à frente de tudo, essa é a prioridade. As portas estarão sempre abertas para a análise de fazer ou não a festa, o que dependerá do andamento desse controle do vírus em nossa cidade. Devemos ter muita cautela para não haver precipitações”, declarou.
LEIA MAIS: Prefeito de Feira de Santana afirma que suspensão da micareta não está em análise
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.